Shows: VIVO (79) 9905-0483 SE / TIM (75) 9118-7718 BA


A BANDA

 
Quem é Roberto Violão de Ouro?
Como tudo começou e o que ele fazia antes de cantar...

 

O alagoano José Roberto de Souza, o então "Roberto Violão de Ouro", ainda pequeno foi morar na antiga Vila Nova, hoje chamada Neópolis, no Estado de Sergipe. Onde viveu toda a sua adolescência. Começou a trabalhar ainda jovem, como carregador de tijolos, mas sempre alimentando o sonho na música, participando dos shows de calouros realizados nos programas de rádio na cidade vizinha, Penedo-AL. Chegou a conquistar por diversas vezes o 1º lugar. Aos 17 anos, constituiu sua família e decidiu acompanhar o ramo de seus primos, tornando-se camelô nas feiras livres para poder sustentar a família, deixando a carreira artística para depois. Era comum naquela época, as rodas de amigos nos bares da cidade, onde todos se reuniam acompanhados de um violão para brindar a vida.

Desde esse tempo, Roberto já se destacava entre seus amigos, logo não foi muito difícil retomar a decisão de seguir a carreira artística. Seu sonho era muito forte e ele seguiu em busca de suas conquistas. Mudou-se para Lagarto e após algumas dificuldades, ele conhece Raimundinho que o convida para ser vocalista de seu grupo. O grupo, com a chegada de Roberto, acabava de ser formado. A estréia do grupo foi nesta mesma cidade, passados alguns meses, Raimundinho decidiu afastá-lo do grupo por razão desconhecida. Mas o destino estava ao seu lado e o resultado do equívoco foi imediato, os shows foram desaparecendo. Descontente com a sua decisão, o grupo decide voltar atrás refazendo o convite a Roberto, que viu ali, a sua maior chance de realizar o seu grande sonho, impondo suas idéias.

A principal seria de criar uma sociedade entre eles, sociedade aceita por Raimundinho. Este, que por possuir um bar no qual o nome era Violão de Ouro, ambiente frequentado por Roberto, o grupo passou a se chamar: Grupo Musical Violão de Ouro.


 

Clique aqui e veja os amigos da Banda Violão de Ouro.
 


 

 

 

Violão de Ouro © 2009 | www.bandaviolaodeouro.com.br